Muitos anunciantes normalmente ficam em dúvida sobre quanto e como gastar no AdWords. Primeiro, é preciso ter em mente que o sistema é totalmente flexível e que você tem completo domínio das suas escolhas. Você gasta o quanto julgar necessário de acordo com seus objetivos de publicidade
Quando começam, todos os anunciantes pagam uma taxa única de ativação de R$ 20,00. Depois, para poder definir custos, o mais fácil é entender como o sistema distribui os valores que você escolhe investir: Orçamento diário, Custo por clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM).
O nível mais abragente é o orçamento diário, que é fixado por você nas Definições de campanha e determina o valor máximo que você está disposto a gastar por dia em cada campanha.
Já no nível do Grupo de anúncios, você define o lance máximo que está disposto a pagar por clique (CPC) para um conjunto de textos e palavras-chaves. Se você quiser privilegiar uma palavra-chave que considera mais importante, também pode determinar um CPC específico para este termo. Veja como!
Nas campanhas segmentadas por site, o controle é feito pelo valor máximo que está disposto a pagar por mil impressões (CPM).
Nos dois casos, o Assistente de descontos do AdWords monitorará automaticamente a concorrência e reduzirá o CPC ou o CPM real para que você pague apenas o necessário para manter a posição do anúncio. Ele sempre leva em conta a sua qualidade, de modo que, quanto mais relevantes e bem-estruturadas forem as suas campanhas, menos você paga.
Por fim, se você estiver na rede de conteúdo, é possível controlar custos ativando lances de conteúdo.. Assim, você consegue definir um preço para veicular seus em sites da rede de conteúdo do Google. Isso permite que você pague mais ou menos por um clique, dependendo de quanto ele vale. Experimente!
Por Thays, AdWords Representative