De pilhas a centrais telefônicas – A campanha começou tímida, com investimentos de cerca de R$ 100 por mês. Mas cresceu, acompanhando a evolução do retorno. “O Google já representa uma grande parte do nosso investimento total em marketing”, garante Branchini.
Atualmente, a empresa administra cerca de 10 mil palavras-chave, cuja ocorrência determina a exibição de seu anúncio no Google e nos sites que adotam essa tecnologia de busca. São termos muito heterogêneos, que atendem à diversidade do negócio. Afinal, a loja virtual vende de pilhas a centrais telefônicas de última geração.
Com o auxílio da equipe do Google AdWords, a Eletrônica Santana administra sua campanha para impactar tanto o internauta que faz uma pesquisa genérica por “câmera digital”, por exemplo, quanto o que busca um modelo específico do produto.
Essa estratégia se apóia nos dados fornecidos pelo Google Analytics, uma ferramenta gratuita de métricas que permite acompanhar todos os detalhes da ação. “O Analytics é sensacional, informa desde quem é a pessoa que está entrando no nosso site até por onde ela passa”, conta Carlos Henrique Grando, Coordenador de E-commerce da empresa.
Amparada por essa mensuração minuciosa, a loja conseguiu construir uma campanha bem sucedida. Por mês, seu anúncio é visualizado cerca de 2 milhões de vezes. E o volume mensal de cliques, que mede as visitas ao site a partir das peças publicitárias, superou os 60 mil. “Do nosso tráfego total, 55% vêm dos links patrocinados do Google. E eles geram tanto compras on-line, no nosso site, quanto off-line, por meio do nosso televendas”, afirma Grando.
Toda essa exposição resulta não apenas em novos negócios, mas também na consolidação da marca. “Por meio do Google, usamos nossa tradição para fortalecer a marca nacionalmente. Nossos clientes ganharam confiança para comprar conosco”, conta Rubens Branchini. O fundador da Eletrônica Santana concorda e lembra que, antes, era difícil uma loja pequena oferecer seus produtos para grandes empresas. “Com o Google, começamos a ter clientes diferenciados e uma abrangência muito maior. Hoje, fornecemos para as maiores empresas brasileiras”, orgulha-se Rubens Martins.
Gostaram do case? Tem uma história bem sucedida sobre suas campanhas no AdWords? Deixe o seu comentário!
Abraços,
Raquel, da Equipe do AdWords.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!