Você sempre quis saber quais dessas variações de palavras-chave acionaram o seu anúncio?
Há uma forma muito fácil e pouco conhecida de fazer isso em sua conta do AdWords. Acesse sua conta do AdWords, clique na campanha em que deseja analisar e escolha um período de tempo de pelo menos 20 dias.
Depois clique na guia de palavras-chave. Por enquanto, você verá a sua lista oficial de palavras-chave e quantos cliques e impressões cada uma delas recebeu.
Agora, clique em "Ver termos de pesquisa" abaixo do gráfico. Depois escolha a opção "Todos".
Você será levado a uma página que mostra todos os termos e variações que acionaram os seus anúncios naquele período.
Aqueles termos que já fazem parte da sua lista oficial de palavras-chave possuem a palavra "Adicionado" ao seu lado.
Já as que não possuem a palavra "Adicionado" são variações relevantes dos termos originais.
O sistema do AdWords identificou que o usuário buscando por aquela palavra-chave teria interesse no seu anúncio e o exibiu.
Se você tiver gostado da sugestão do AdWords, adicione esses termos à sua lista de palavras-chave originais. Veja como é fácil fazer isso:
- Marque as palavras-chave que você quer adicionar, selecionando a caixa ao lado esquerdo da palavra-chave. Depois clique no botão "Adicionar como palavra-chave" para adiciná-la à sua lista oficial.
De forma alternativa você também pode "Adicionar como palavra-chave negativa" aquelas palavras-chave que mostram o seu anúncio para buscas de termos que não refletem o seu escopo de atuação.
- Verifique a sua escolha (inclusive campanha e grupo de anúncios) e faça as alterações necessárias. Aqui você pode escolher lances e URLs específicos para suas palavras-chave.
Eles terão prioridade sobre o lance e o URL padrão do grupo de anúncios. Clique no botão "Salvar" para finalizar o processo.
Pronto! Agora essas palavras-chave fazem parte da sua lista oficial e terão ainda mais chances de exibir o seu anúncio.
Um abraço,
Isabel
da Equipe do AdWords.
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!