O bom uso de palavras-chave e a relevância dessas palavras para o negócio do anunciante são alguns fatores que garantem um bom índice de qualidade numa campanha do Google AdWords.
Usar palavras-chave específicas direcionam usuários interessados no produto ou serviço oferecido pelo anunciante.
Entretanto, os usuários podem buscar de forma mais abrangente por um determinado produto. Isso pode ser perigoso para o anunciante, pois as palavras podem ter a mesma grafia e serem utilizadas para fins distintos.
Para exemplificar, vamos supor que um anunciante pretende oferecer soluções de rede para empresas. Este anunciante certamente cadastrará palavras-chave importantes para o seu negócio como:
- redes
- redes de computadores
- soluções de redes
- projetos de redes
- configuração de redes
Porém, de uma forma mais ampla, a palavra-chave ‘redes’ também é usada em outros segmentos de negócios, como:
- redes de pesca
- redes de vôlei
- redes de proteção para apartamentos
Para usuários que buscam por estes termos, redes de computadores não são relevantes. Para um usuário que tem por hobby ou profissão a pescaria, um anúncio com soluções de redes de computadores é desnecessário e provavelmente inútil no momento da busca por redes de pesca.
No exemplo acima, as palavras pesca, vôlei e proteção para apartamentos devem ser cadastradas como palavras-chave negativas na campanha do anunciante.
Portanto, ao criar uma campanha de links patrocinados no Google, é importante planejar de maneira eficiente quais os tipos de negócios que podem vir a prejudicar a campanha e usar essas referências como palavras-chave negativas.
O video abaixo apresenta de maneira clara e direta o bom uso de palavras-chave negativas.
Abraços,
Daniel
Equipe do Google AdWords Brasil
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!