Possuo um site que vende passagens on-line para todos os planetas do sistema solar. Gostaria que meu anúncio aparecesse quando alguém digitasse “viagens à lua” e “lua-de-mel na lua”. Quanto custa para eu utilizar essas palavras?”
Brincadeiras à parte, essa é uma das perguntas mais comuns que recebemos dos nossos anunciantes.
No sistema do AdWords, não existe um custo fixo para uma palavra-chave, uma vez que seu valor depende de vários fatores como, por exemplo, a posição do anúncio pretendida para a palavra, a qualidade do anúncio e a relevância do produto anunciado, além do CPC (custo por clique) que você quer pagar, entre outros fatores: desta forma, o Google publica anúncios relevantes e direcionados para cada busca realizada.
Para controlar os custos de uma conta, você como anunciante do AdWords pode estipular o quanto deseja pagar por clique (custo máximo por clique ou CPC) ou por impressão (custo máximo por mil impressões ou CPM), e por dia (orçamento diário) ou por mês (orçamento mensal).
Além disso, ainda existe a opção de estimar os custos das palavras-chave utilizando nossa ferramenta “Estimador de tráfego”: ela calcula a quantidade média de cliques por dia, o CPC médio e a posição média do anúncio para cada uma das suas palavras-chave, baseado na palavra, no local e no idioma configurado para a campanha do anúncio.
Para você estimar o quanto uma palavra-chave pode gerar de movimento para seu site, assim como uma média do quanto você vai pagar e uma estimativa da posição do seu anúncio, visite https://adwords.google.com.br/select/TrafficEstimatorSandbox.
Espero que essas informações ajudem tanto a você que já é anunciante do Google AdWords, quanto você que é uma pessoa curiosa, empreendedora, e gostaria de saber o custo para aquela palavra-chave relevante para o seu negócio.
Para o alto, e avante!
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!