Considere estas três palavras-chaves de correspondência de frase e exata no AdWords:

[protetor solar à prova d'água]
“capa protetora”
[cafeteira para uma xícara]

Agora dê uma olhada nestas duas sequências de consultas de pesquisa:

1
protetor solar à prova d'água
comprar capa protetora
cafeteira para uma xícara

2
potetor solar à prova d'água
comprar capas protetoras
cafeteira de uma xícara

Hoje, apenas as consultas de pesquisa na sequência 1 são consideradas correspondências e permitem acionar um anúncio que pode ser exibido nos resultados. As variações aproximadas na sequência 2 não são consideradas correspondências pelo AdWords, apesar da semelhança na intenção do usuário.

Isso mudará em breve. A partir da metade de maio, as palavras-chave de correspondência de frase e exata encontrarão correspondência em variações aproximadas, inclusive erros de ortografia, formas singular/plural, variações de um mesmo radical, acentos e abreviações. Com base em nossas pesquisas e testes, acreditamos que essas mudanças serão amplamente benéficas para usuários e anunciantes.

Foco na intenção
As pessoas não digitam nem soletram com perfeição. Pelo menos 7% das consultas de pesquisa contêm um erro de ortografia. Além disso, quanto mais longa a consulta, maior é a taxa.

Mesmo com a ortografia correta, duas pessoas pesquisando a mesma coisa normalmente usam variações ligeiramente diferentes, como "bicicleta para criança" e "bicicleta para crianças" ou "casa amarela" e "casinha amarela".

Os sistemas de pesquisa orgânica do Google detectam e compensam erros de ortografia e variações aproximadas.



Sabemos que os usuários ficam mais satisfeitos quando obtêm resultados da pesquisa que reflitam sua intenção e ajudem a atingir a meta desejada, mesmo que não seja uma correspondência perfeita do que digitaram. Portanto, estamos estendendo esse comportamento aos anúncios.

Benefícios para muitos anunciantes, controle para todos
Nossas experiências mostraram que o novo comportamento de correspondência aumentou os cliques da Rede de Pesquisa do AdWords em uma média de 3%, com CPCs equivalentes, em contas que obtêm um terço ou mais de seus cliques com as correspondências de frase e exata. Os resultados podem variar por anunciante.

Testamos essa nova melhoria com anunciantes, e os participantes obtiveram resultados positivos. "Anteriormente, gastávamos muito tempo incluindo centenas de versões de marcas com erros de ortografia e formas no plural de todas as nossas palavras-chave" disse Dana Freund, gerente de marketing de busca sênior na GameDuell. “Com as melhorias nas correspondências de frase e exata, não precisamos mais nos preocupar com essas palavras-chave. Obtemos impressões mais relevantes para um número menor de palavras-chave e economizamos um tempo significativo."

Se você não quiser ter essa oportunidade de obter mais cliques e preferir manter o comportamento de correspondência atual em sua campanha, terá essa opção. Nas próximas semanas, começaremos a lançar controles que permitirão o ajuste de suas opções de correspondência de palavras-chave. Depois que eles estiverem ativos, faça login no AdWords e selecione a guia configurações da campanha. Em "Configurações avançadas", selecione Opções de correspondência de palavras-chave:



Novamente, esses controles serão lançados nas próximas semanas para todas as contas do AdWords. Entretanto, gostaríamos de esclarecer que o novo comportamento de correspondência só será iniciado na metade de maio.

Para obter mais detalhes sobre o comportamento de correspondência de palavras-chave, mudanças em relatórios e outras Perguntas frequentes, acesse a Central de Ajuda do Google AdWords. Você também pode comentar o assunto e discutir estratégias com outros anunciantes na Comunidade do AdWords.

Postado por Jen Huang, Gerente de produtos do Google AdWords.