Jeremy Hull, diretor de mídia paga da agência de pesquisa iProspect, contou que sua equipe de pesquisa identificou 22% mais conversões que foram iniciadas com um clique em dispositivos móveis. “Nós usamos essas informações para ajudar nossos clientes a tomar decisões mais fundamentadas sobre lances e orçamento, principalmente com relação a investir mais em anúncios on-line para dispositivos móveis.”
A partir de hoje,
as conversões estimadas em dispositivos diferentes para anúncios gráficos estão disponíveis para todos os anunciantes com o objetivo de ajudar a avaliar o valor total dos seus anúncios na Rede de Display do Google. Veja como elas funcionam: suponha que uma pessoa esteja navegando por avaliações sobre bicicletas usando o celular e clique em um anúncio da Rede de Display que a direciona para o website de uma loja de bicicletas. Depois, ao chegar em casa, ela acessa o site da loja no computador para comprar a Red Cruiser pela qual se interessou. Esse é um exemplo de conversão em dispositivos diferentes proveniente de um anúncio gráfico que agora os anunciantes podem avaliar.
Você encontrará as conversões em dispositivos diferentes e o total de conversões estimadas na guia "Campanhas" do Google AdWords.
Avaliação dos caminhos de conversão dos seus clientes em dispositivos móveis.
Os caminhos que seus clientes seguem até a compra estão cada vez mais complexos. Na verdade, 9 a cada 10 consumidores começam uma atividade em um dispositivo e a terminam em outro.
[1] Com o aumento do uso dos celulares, os clientes podem interagir com seu anúncio para saber mais sobre um produto e, depois, ligar para sua empresa, fazer o download do seu aplicativo ou concluir a compra em um dispositivo diferente.
As conversões estimadas em dispositivos diferentes agora ajudam os anunciantes a avaliar mais atividades provenientes de celulares, o que leva a um melhor retorno do investimento. Essas informações estão mais importantes do que nunca, pois os consumidores fazem cada vez mais pesquisas de produtos enquanto vão de um lugar a outro e, normalmente, clicam em anúncios gráficos durante sua jornada de compra.
[2]
Clientes bem-sucedidos com o total de conversões estimadas
Os anunciantes estão tomando importantes decisões de negócios com base nas informações que são geradas com essas novas ferramentas de avaliação.
A LendingTree usou a métrica de conversões estimadas em dispositivos diferentes para constatar 6% mais conversões das suas campanhas da Rede de Display para dispositivos móveis no Google AdWords. Mike Doll, chefe de marketing programático da LendingTree, diz que essa nova métrica "fornece novas informações valiosas sobre como os usuários interagem com os anúncios e onde eles realizam a conversão". O mercado de crédito on-line atualmente explora formas de usar essas novas informações para direcionar decisões sobre os orçamentos e lances para dispositivos móveis.
A empresa fabricante de móveis La-Z-Boy está trabalhando juntamente com a agência RPA para atribuir melhor os valores dos cliques provenientes de dispositivos móveis às conversões que eles geraram usando os dados de conversão em dispositivos diferentes. Matt Targett, diretor de marketing interativo e de produtos da La-Z-Boy, afirma: "Agora que sabemos que nossas campanhas da Rede de Display para dispositivos móveis geram 15% mais conversões do que havíamos avaliado antes, estamos ansiosos para explorar ainda mais nossos anúncios, lances e orçamentos para dispositivos móveis com o objetivo de garantir que os cliques gerem ainda mais conversões no futuro.”
“O total de conversões estimadas do Google AdWords é a forma mais fácil de acompanhar a atividade de pesquisa em dispositivos diferentes”, afirma a OLX, um mercado global de consumidor para consumidor que usa as conversões em dispositivos diferentes para os anúncios gráficos com o objetivo de entender melhor seu retorno do investimento proveniente de dispositivos móveis. Nos testes iniciais, eles conseguiram avaliar 80% mais conversões no Google AdWords. Razvan Acsente, executivo de marketing da OLX, afirmou o seguinte: “Essas informações nos forneceram a base para aumentar nosso investimento em marketing para dispositivos móveis de forma a gerar ainda mais conversões.”
Junte-se a nós para um Hangouts On Air
Saiba mais sobre como as empresas estão usando as informações adquiridas por meio do total de conversões estimadas para tomar importantes decisões de marketing sobre a alocação de orçamento e o gerenciamento de lance. Junte-se a nós em um Hangouts On Air ao vivo com líderes do setor, que acontecerá na quarta-feira, dia 12 de novembro, às 6h30. Confirme a presença
aqui.
Postado por Levent Besik, gerente de produtos, Rede de Display do Google
[1] Google/Ipsos, Industry Multi-Screen Study (Estudo do setor de várias telas), 2013
[2] The Customer Journey to Online Purchase (A jornada do cliente até a compra on-line), Google, abril de 2013