Na nossa série de artigos sobre políticas de publicidade do AdWords, já mencionamos que elas são destinadas a proteger usuários, anunciantes e o próprio Google. Valorizamos a honestidade e por isso não permitimos a promoção de produtos ou serviços que induzam um comportamento desonesto. Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa política para que você saiba quais são os produtos ou serviços que se enquadram nessa categoria.
Produtos ou serviços que ajudam os usuários a enganar outras pessoas
Confira abaixo os principais exemplos:
- A promoção da criação e venda de documentos falsos ou falsificados se encaixa nessa política. Entre os documentos, podemos citar passaportes, RGs, CPFs, carteiras de habilitação (CNH), carteirinhas de estudante e diplomas escolares e universitários.
- A promoção de serviços acadêmicos que deveriam ser realizados pelo contratante sem auxílio, como redação de monografias, dissertações e artigos acadêmicos, também não é permitida. O mesmo vale para serviços que oferecem a realização de exames por uma pessoa diferente da avaliada.
- Spam: venda de atividades de usuários como cliques inválidos, seguidores, compartilhamentos, resenhas ou recomendações em mídias sociais se enquadram na política e não podem ser anunciadas.
- Ajuda para passar em testes de detecção de drogas no organismo é mais um exemplo de serviço que não pode ser promovido no AdWords.
Produtos ou serviços que possibilitam que um usuário tenha acesso não autorizado (ou faça alterações não autorizadas) a sistemas, dispositivos ou propriedades
Conheça abaixo os principais exemplos:
- Serviços para hackear computadores e redes não podem ser anunciados.
- Grampos telefônicos e escutas também se enquadram na política.
- Roubo de sinal de TV a cabo, equipamentos destinados a interferir nos sinais de radares ou a alterar os sinais de trânsito não são permitidos.
Se seu anúncio ou site for totalmente dedicado a esses tipos de produtos ou se contiver conteúdos semelhantes, você não poderá anunciar conosco. Para entender mais sobre a política e para saber o que fazer caso seu anúncio ou site seja reprovado por esse motivo, consulte nossa Central de Ajuda.
Até o próximo mês!
Postado Por Viviane Rozolen, especialista em Políticas do AdWords.